Ads

O dia em que o verão chegou

Tem uma coisa que eu passei a amar logo que cheguei em São Paulo: o dia em que as estações do ano mudam.

Não, eu não tô falando do dia que o calendário e todo mundo diz pra gente que termina uma estação e começa a outra. Tô falando daquele dia que você olha pela janela e pensa: hoje é verão. Eu seeeeeei, gente. Ainda não é verão. Mas ontem eu acordei, fui até o banheiro e, enquanto escovava os dentes, olhei pela janelinha do box e ví, era o verão.

Por mais que o mundo esteja maluco e previsão do tempo provavelmente tenha que passar a se chamar adivinhação do tempo, tem sempre esse dia. O dia que você acorda e o céu ficou de um azul mais lavado: outono. Ou o dia em que você sente aquele ventinho frio pela primeira vez depois de meses: inverno.

E ontem foi o dia do verão. Aquele raio de sol invadindo a janelinha do banheiro e preenchendo tudo como se fosse meio dia.

E daí que eu resolvi que era verão mesmo, e que isso merecia um look de verão (afinal de contas, fez um calor danado!). Fui na direção do branco, a cor mais fresquinha de que se tem notícia: short branco desfiado com blaser branco, um combo que já virou clássico.



Aí resolvi que uma boa maneira de dar uma quebrada no branco seria com uma blusinha de listras. Não sei, vem chegando o verão e o navy sempre vem tomando posse do meu corpo, não tem jeito.

(e atenção para as minhas correntinhas gracinhas recentemente adquiridas com pingentes de flecha e barquinho de papel)



Por fim, foi a oportunidade perfeita pra colocar o meu sapatinho da Adriana Barra pra C&A pra passear. E aqui eu abro os meus parênteses.

Adquiri este belo exemplar de espadrilles na pré venda da coleção da Adriana Barra para C&A. Cheguei lá e já não tinha quase nada nas araras. A mulherada andava de um lado pro outro com montanhas de roupas nas mãos.

Confesso que fiquei um pouco sem paciência de enfrentar a guerra por peças que saíam do estoque e resolvi dar uma voltinha pela parte de sapatos (como eu calço 38/39, sempre sobra sapato do meu tamanho). Foi nessas que me deparei com a espadrille florida abaixo. Achei ela linda, tropical e (por mais que o pessoal do Instagram que eu conversei tenha discordado), confortável (talvez porque eu tenha comprado ela grandinha mesmo).

Escolhida a sapatilha, ainda dei mais uma volta, na esperança de encontrar algo interessante, mas, para a felicidade do meu bolso, não achei nada. O que ainda restava pendurado nas araras não fez muito a minha cabeça. Achei que os materiais usados na coleção não fizeram jus às estampas e tudo, pra mim, ficou com cara de pobrinho. Aliás, essa é uma crítica que ouvi de muitas pessoas com relação às últimas coleções de parcerias da C&A. Vamos ver se pro Cavalli a coisa melhora :-)


E, pra finalizar, que venha o verão! E que ele seja bom pra todas nós!

Créditos:

Short: Zara
Blusa: Zara
Blaser: C&A
Sapato: C&A
Óculos: ZeroUV
Bolsa: Maria Bonita Extra
Batom: Ruby Woo da MAC
Colarzinhos: Cada Qual

16 comentários :

  1. Jo, eu amei o look, uma graça. Adorei o mix de estampas, ficou tudo lindo! Só tenho uma dúvida, você foi trabalhar assim? Eu comecei a trabalhar agora em uma redação e estou com muita dificuldade de encontrar peças bacanas de verão e que também sirvam para o ambiente de trabalho que deve ser mais comportado, tenho dúvida em usar ou não shorts e como deixar um look bacana, sem ficar careta, afinal só tenho 18 aninhos :)

    ResponderExcluir
  2. Jojo!
    Que look mais lindo! Já começou o "verão" bem! Coisa difícil de se ver por aí com o calorão que começou a fazer!
    Adorei a combinação do blazer mais formal com o short desfiado e o mix de estampa da blusa com a espadrille que é perfeita!
    Também amei os colares!
    Beijinhos
    PS: responde meu e-mail?! Fiquei felicíssima com seu primeiro retorno!! :D

    ResponderExcluir
  3. Seu look ficou lindo Jô!! Agora sobre a C&A tenho ficado decepcionada com as parcerias, pois esta tudo caro, o material nem sempre é de boa qualidade e algumas peças deixa a desejar na sua estampa! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Joana, esse blazer é da coleção nova da C&A?

    ResponderExcluir
  5. Simplismente Ameeeiii o look!!!
    Super vou copiar hihihi *-*

    Cibeli Marchette

    ResponderExcluir
  6. adoro vc e o blog mas por favor blazer com "z" pra não doer qndo ler!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Joana, adorei o look. Mas conta a verdade: você conseguiu ficar de blazer no calor que fez segunda feira aqui em SP ou o blazer foi só pra tirar foto? rs

    ResponderExcluir
  8. AMEI o combo short e blazer! Tô doida por um blazer branco mas ainda não achei nenhum que una corte, caimento e qualidade com preço honesto! rs

    Beijinhos Jojo!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorei esse texto, um diferencial do seu blog,é que seus textos não são bobos, o começo do texto é um caminho de crônica muito bom! adorei tanto a combinação tb, Jojo, beijos!
    Que venha alegre o verão!

    ResponderExcluir
  10. Arrasouuuuuuuuuuuu!!
    Adorei!!! Linda! Beijo
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Amei e quero este look para mim!!!!! kkkkkkkkk

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  12. Parabens Jojo pela determinação, estou me inspirando em vc para entrar o proximo ano no azul!!!! bjssss ps: seus Looks estão MARA!!!!

    ResponderExcluir
  13. Jô...não consigo comentar pleo Facebook... só aparece a opção compartilhar ... enfim, adoro teus looks me inspira muito ( já virou clichê kk) ..adoro espadrille, porem, este detalhe de cordas me deixa insegura por ser dificil de mante-lo bonito..vc tem alguma dica? bjss

    ResponderExcluir
  14. Amo essa sua bolsa!!! Me avisa se um dia ela for pro Enjoei!!!!
    Look verão aprovado!! Tá linda!
    bjo
    Sabrina

    ResponderExcluir
  15. Oi Jojo, é a primeira vez que comento no blog, mas estou sempre por aqui.
    Sou apaixonada pela Antix, e outro dia na loja on line me deparei com tantas fofurices e me fiz a mesma pergunta (só que eu tenho 37 anos), ainda tenho idade pra isso? Whatever, comprei meu vestido fofo, eu uso muito, um dia sou fofa, outro sou mais séria, pra que ser a mesma pessoa every day? Beijos!

    ResponderExcluir