Ads

Moleton + branco = o combo do inverno

Ontem saiu uma matéria com a minha humilde participação na Veja São Paulo. Nela, eu falava sobre como o moleton (que, na última temporada de desfiles brilhou nas passarelas), pode ser uma ótima opção pra quem curte um estilinho hi-lo. Pra quem quer dar uma olhadinha na matéria completa, basta clicar aqui.

Mas aí eu resolvi aproveitar a ideia do moleton, e levá-lo às últimas instâncias nessa segunda-feira. Primeiro, resolvi que a parte de cima do moleton tava fácil. Difícil mesmo era sair montada usando uma calça de moleton. Depois, resolvi juntar o moleton com a maior tendência desse inverno: o branco chique.

Vixe, complicou. Calça de moleton + branco + chique + inverno? Tipo velocidade 5 na dança do créu.

Ok, vamos por partes:

A calça de moleton não é uma calça de moleton normal. Não, você não vai com o seu pijama pra rua. A minha é uma calça saruel com tecido de moleton. Lembram que eu até já viajei com ela de tão confortável que a bichinha é? Pois é. Mas aí, vai levar a bichinha pra ser chique pra você ver.

A minha solução foi optar justamente pelo branco-chique-de-inverno. Pois bem, não sei se vocês já repararam, mas saiu em tudo quanto é revista de moda que esse inverno é o inverno do branco. Não que a gente siga essas coisas ipsis litteris, mas o bom do inverno ser branco é que todo mundo tem um bando de coisa branca dentro do armário, né?

Só pra discorrer um pouco sobre a tendência antes de entrar no look, o inverno branco não é lá esses brancos todos não. É um branco meio marfim, meio cru, sabe? Um tiquinho mais quentinho que o branco tradicional. E o segredo pra usá-lo no inverno claro que é a sobreposição.

Bem, pra combinar com a minha calça saruel de moleton, escolhi uma camisa fininha e mais comprida branca e um brazer marfim. O blazer foi o complemento perfeito pra dar um ar mais executivo pra coisa toda.


Outra coisa que fez diferença foi prender o cabelo num coque com o topete mais altinho. O cabelo preso sempre dá esse ar mais produzido pro look e, no caso da produção com moleton, isso foi super bem vindo.

Por fim, as duas maxi pulseiras douradas deram um toque de glamour. O dourado é outra dica boa pra combinar com o seu look branco invernal.


Ah! E a trama da foto aí em cima? Foi o cachecol que finalizou o look mas não acabou entrando nas fotos. :-( Prometo que ele entra nas próximas. :-)

Créditos:

Calça: AMP
Blusa: H&M
Blazer: C&A
Sapato: Maria Bonita Extra
Pulseiras: Accessorize e Q-Guai
Bolsa: Accessorize
Cachecol: H&M
Óculos: Zero UV

16 comentários :

  1. Nossa, ficou lindo! Muito chique.
    Quero tomar coragem para fazer essas combinações geniais que você faz... mesmo que na minha 'small city' as pessoas achem tudo estranho e olhem para gente como e.t. rs Vou conseguir, já estou melhorando nisso...rs
    Mesmo quando seus looks não fazem meu estilo acho sempre genial porque você coloca sua personalidade neles sem se importar com certo ou errado desde que funcione para você. Estou me inspirando em você diariamente para ser mais criativa e aproveitar melhor minhas peças. E olha, você, seu blog, está me ajudando demais. Muito obrigada!
    Comecei a acompanhar recentemente (#atrasada), mas estou lendo todos os dias desde o início e estou amando suas ideias.
    Beijos Jojo :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Jojo. Vc sempre arrasa. Ensina a fazer esse coque altinho, vááái... Outra,vou lançar um desafio: que tal uma produção com o slip dress? usa como? Com cardigã? blazer? colete? Acho mara, mas difícil sair de casa de camisola.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, Jojo!
    Que lindo, que criatividade! ahaha
    vc eh demais ;P

    ResponderExcluir
  4. Você conseguiu atingir a velocidade 10 da dança do creu. Arrasou!
    Chique e confortável.
    Beijos,
    Júlia
    www.vestidodeletras.com

    ResponderExcluir
  5. Per-fei-to. Antes de ler pensei: Onde a Jojo foi chiquérrima assim?

    ResponderExcluir
  6. Conheça meu blog, divulgue e participe !

    http://simples-mente-fer.blogspot.com.br/2013/06/sorteio.html

    Beijos !

    ResponderExcluir
  7. Oi Jo, acompanho desde o começo, mas acho que esse look de hj foi o meu preferido!!! E eu simplesmente amo esse sapato seu, que estava até sumidinho! Look perfeito! Beijos, Maythé

    ResponderExcluir
  8. que feio, parece q vc tem um saco no meio das pernas...pode ser confortável, mas calça saruel nunca foi nem nunca será legal ou chique

    ResponderExcluir
  9. nossa Jô, não..dessa vez, errou feio!!
    por mais q vc tentasse dar um up com o blazer q esse sim é mara...a calça e a blusa comprida acabou com toda a chiqueza, da cintura pra baixo ta um acidente total.
    #prontofalei.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Joanna,
    Admiro tua criatividade, comunicação, mas acho que o blog anda perdendo o propósito da idéia inicial (basta ler o próprio título do blog). Espero sinceramente que tenha sabedoria de sabê-lo conduzir em consonãncia com o momento atual do pais.
    Tenho um blog de literatura e infelizmente nãoi poderia ficar um ano sem comprar livros pois educação é essencial:
    http://nos-todos-lemos.blogspot.com.br/

    Sds,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrulha em blog de moda!!! Quiquiéisso?

      Excluir
  11. Parabéns pela matéria Jojo, e o look está lindo!

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  12. Joho, vc é sempre linda. Mas vamos combinar que a calça saruel foi uma das piores invenções da moda. Que troço feio, meu deus!!! rsrs

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito feliz pela matéria! ^^ Parabéns!

    E nooossa!! O look com o moletom ficou um arraso! Digna de redatora-de-reportagem-sobre-moletom! rsrs.

    Adorei!
    Um beijo!

    ResponderExcluir