Ads

Aquela peça encalhada

Acho que todo mundo tem uma coisa no armário que adora mas não consegue usar com muita frequência. Os motivos podem ser os mais diversos: é linda mas não é confortável, o tamanho não é exatamente o certo, é muito quente pra usar o ano todo. 

No meu caso, a razão pelo pouco uso é que, apesar de acha-la linda e de ter me apaixonado pela cor tão fora do habitual, eu implico um pouco com o tecido porque ele pinica um tiquinho. Confesso que, se fosse nos dias atuais, teria pensado duas vezes antes de comprá-la, mas comprei na minha época pré-blog em que era bem menos exigente com as peças que entravam no armário.

Já pensei em vender a bichinha lá no Enjoei, mas ao contrário de tantas peças que foram encaminhadas para outros lares felizes, essa eu tenho um apego que não sei de onde vem. Quer dizer, na verdade sei. Há mais de um ano, durante a saga sem compras, quando eu não podia abrir mão de uma peça sequer do armário, eu montei um look com essa bichinha que me fez me apaixonar. Quem lembra desse aqui?

Pois bem, hoje resolvi repetir a dose com uma ou outra atualização. Mantive o blaser porque ele é super neutro e simplesmente porque amei essa manguinha aparecendo.


A calça entrou no lugar da saia porque realmente tem um ventinho frio soprando, especialmente no final do dia, que convida um pouco mais de cobertura. Lenço, idem.


Acabou que, no fim de um dia de uso, até perdi um pouco da implicância. Vamos ver se, no futuro, ela consegue romper a barreiro do 1uso/6 meses. Senão prometo que pratico o desapego e passo ela adiante!

E vocês? Qual a pecinha no armário que você não consegue desapegar apesar da falta de uso? Vamo tentar tirar ela do armário?

Créditos de hoje:

Calça: Zara
Blusa: Maria Bonita Extra
Blazer: Zara
Cinto: H&M
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: Accessorize
Lenço: Zara
Óculos: Zero UV


27 comentários :

  1. Lindo o look Jô, como foi de feriado?Beijos

    ResponderExcluir
  2. vixi... 1uso/6meses? to precisando desapegar kkkkkkkkkk tenho coisa que n uso há uns 3 anos xD

    linda Jojo =)

    ResponderExcluir
  3. Tenho um vestido branco simplesmente LINDO que comprei na H&M da última vez que fui à Londres. Acredita que eu nunca consegui usar o bichinho?! O problema é que eu o acho arrumadinho demais pra usar no dia a dia e, por ser branco, não dá pra ir a casamentos, que é onde ele se encaixaria melhor. Mas vou aceitar a proposta e tentar montar um look com ele no meu blog. Beijos e você, como sempre, arrasou! :-)

    www.saiadecrepom.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vc não falou qual é a peça...Li e reli e não identifiquei. Mas o look ficou mara! Aprovado!

    ResponderExcluir
  5. Aff Jo, eu tenho tantas peças encalhadas que não uso e fico com apego. Ficou lindo o look.

    ResponderExcluir
  6. Se não rolar, não coloca no Enjoei não, porque é minha!!! Rs.
    Adorei... o cinto azul com ela ficou muito top!
    Beijos. Ana

    ResponderExcluir
  7. Olas Jo!
    Tenho algumas peças assim, mas acho que a mais dificil de re-usar é a saia de tule da coleção Maria Filó para a C&A que eu comprei. Parece que nada combina com ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Madame Jaleco! Desapega dessa saia de tule aí. Não consegui comprar na época e fiquei na maior vontade! :-( Anuncia lá no Enjoei, ou me manda um e-mail: carlabiamoreira@gmail.com. Se o tamanho for 36 ou 38 já tem compradora certa. Beijos.

      Excluir
  8. Tenho muitas peças assim! Tenho peças que estão comigo há quase 10 anos, mas acabo usando sempre (quando cabe), as vezes to uns quilinhos a mais, as vezes uns quilinhos a menos. Sempre pratico o desapego, não o que não cabe mais (por que agente sempre tem a esperança que vai emagrecer), mas o que não combina mais comigo. Acho que com o tempo nosso estilo vai mudando um pouco e algumas peças acabam não combinando mais com a gente. E essa blusa amarela não merece sair do seu armário! Ela é linda, acho que você vai usar muito nesse inverno. Sou fã do seu blog e gosto demais do layout das fotos: Três poses em um fundo liso. Até copiei esse formato para o meu blog. Bjs. www.cristaechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou uma graça a combinação! Adorei, Jojo! Totalmente "nada óbvio", como você mesma diz, linda e elegante, mas com um toque esportivo.
    Amo seu blog e sofro quando você não posta porque já me viciei. Virou um daqueles sites que você precisa conferir todos os dias, como parte da sua rotina diária.
    Olha que sou jornalista, também formada pela PUC-Rio e mega crítica pra tudo, antenada, etc. Admiro muito sua iniciativa e criatividade. Você é um amor e realmente dá idéias super bacanas e práticas.
    O melhor de tudo é que compartilhamos do sofrimento de amar roupas e tentar se segurar para não virar perdulárias ou totalmente loucas numa sociedade que precisa um pouco de racionalidade às vezes. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Às vzs monto looks tipo o seu para trabalhar: calça jeans+blusa+blaser e fica lindo mas com o tempo louco que faz em São Paulo, quando chega na hora do almoço tenho que tirar o blaser e aí fico com a impressão que o look fica muito "pobrinho" :( Isso tb acontece com vc?

    ResponderExcluir
  11. Oiee...
    Pois é, eu também já estou com meu armário super lotado, e tenho vááárias peças que não uso, algumas nunca usei :/
    Mais mesmo assim, não consigo me desfazer delas, acho que no dia seguinte que eu mandar elas embora, vou ter uma excelente ideia de look com ela...afffff, que coisa né? heheheh

    O teu look tá lindo como sempre, e olhe que nunca fui muito chegada no amarelo, mais vou começar a ver com outros olhos essa cor que deixa tudo mais feliz :)

    Beijo.
    Regi.

    ResponderExcluir
  12. Oi! É meu primeiro comentário, mas já olho e admiro teu blog há muito tempo! Parabéns pelo trabalho! E bom, pela inspiração! Em abril me coloquei no propósito de ficar até o final do ano sem comprar roupa. Motivo: economizar grana pra viajar nas férias, usar aquelas peças encalhadas no guardarroupa (daí de comentar teu post de hoje!) e claro, estimular a criatividade! Beijocas e bom findi querida!

    ResponderExcluir
  13. Jô é isso aí, não usa, passa pra frente...
    Tem tanta gente precisando!
    O look ficou lindo! Parabéns!
    Bjus
    Le

    ResponderExcluir
  14. Oláa Jô!! te acompanho a môo tempão! E lembro da época em que cortou a franja e alguns dias depois teve dificuldade em 'doma-la'.. rs. E hoje sua franja tá linda, cheia, certa.. Vc podia fazer um post falando como que cuida dela, o que faz etc.. Passo pelo problema de acordar e estar cada pedaço da franja pra um lado. Aff rsrsrsr. Beijos e linda como sempre!

    ResponderExcluir
  15. Ficou ótimo! Básico e elegante. adoro cor forte no inverno.
    Peças encalhadas... To fazendo uma limpa lenta no armário há uns meses. É complicado e ao mesmo tempo aliviante.

    ResponderExcluir
  16. Lindo look, cada vez que entro aqui, me motivo mais e mais a seguir o desafio de ficar um ano sem comprar nada!!!

    Bjos
    Andréia Amorim
    http://ladylucky.iluria.com/

    ResponderExcluir
  17. Um vestido floral rodado até o joelho e uma regata azul turquesa. Acho lindos pra mantê-los no guarda-roupa, mas não consigo usá-los.

    ResponderExcluir
  18. Joana, qual camera voce utiliza?
    lindo look.

    ResponderExcluir
  19. Jura que pinica!? Parece tao gostosa!
    Está linda!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, Jojo! Eu tenho esse blazer da Zara exatamente igual! Da mesma cor! Comprei na Zara de Buenos Aires! Tbm quase não uso, pois depois que comprei e comecei a usar achei que tava um pouco grande! E tbm pq acho que não combina muito com meu dia dia. Sou assistente social e meu estilo é despojado... Mas acho o bichinho lindo! Não me desfaço nem a pau! Hahahahaha! Vou seguir seu exemplo e tirar do fundo do armário!!! Bjos! Parabéns pelo blog! Adoro!

    ResponderExcluir
  21. Look fantástico!!
    www.brechomoscabranca.com.br

    ResponderExcluir
  22. O melhor do teu look: o cinto, depois a calça e o blazer. O esmalte de unhas combinou muito bem. Só nao gostei muito do amarelo por baixo, mas está na dose certa.

    ResponderExcluir
  23. Oi estou amando seu blog,vc é mto linda...parabens pelos looks...bjux

    http://www.cecilia-reis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Você é Linda! Estou admirado com tamanha beleza! Parabéns por uma beleza simples e pura! um Beijo!

    ResponderExcluir