Ads

Tutorial da viagem longa

Como foram de fim de semana, pessoas amadas do meu coração?

Eu estive ausente porque viajei pra longe. Daquelas viagens que começam no táxi saindo do trabalho na sexta, passam por um tempinho tremendo no avião e depois algumas horas passando frio no busão. Mas, quando o destino é bom e cheio de gente feliz e acolhedora, tudo vale à pena e a volta acaba sendo bem menos demorada de tanta coisa boa que você vai lembrando até chegar em casa novamente.

Bem, sem mais delongas, hoje tem um look inpirado em viagens mais longuinhas e que precisam de conforto, calorzinho e, claro, charme.

Eu já viajei bastante e de tudo quanto é jeito. Desde horas apertadinha dentro do carro (quando fui morar no Rio, diretamente de Salvador, a minha família veio toda dentro do carro junto com a minha mudança e eu - pra vocês terem uma idéia, eu não conseguia nem ver o meu irmão que estava sentado logo ao meu lado porque tinha uma caixa e uma TV entre nós), até longos minutinhos tentando dormir na poltrona que não reclina (sim, aquela, a última) do avião. E eu bem sei que, nessas situações extremas, alguns elementos são chave:

1. FAZ FRIO: confesso que, nesse final de semana específico (sim, o passado), esqueci desse pequeno detalhe e quase congelei no ônibus. Pois bem, na volta tratei de me agasalhar (até uma matinha caprichada rolou - mas isso não conta no look).

2. SAIA LONGA É MELHOR QUE CALÇA: minha modesta opinião. Sabe o que é? Pra usar calça em viagens longas, você precisa optar por um tecido molinho porém não muito fino (porque faz frio). Invariavelmente isso acaba resultando numa calça de moleton. E, vamo combinar, não é a coisa mais elegante, charmosa e trendy que a gente já encontrou por aí. Saias longas, por outro lado, podem ser molinhas, quentinhas e acabam ficando mais estilosas. E, de quebra, ainda tem mais pano pra cobrir as perninhas.

3. SAPATO CONFORTÁVEL: preciso explicar? Outra coisa, bom que seja fácil de tirar e botar. Cadarços, tirinhas e afins sempre complicam a vida e as fileiras de cadeiras em ônibus e avião de uma forma geral são super coladas umas nas outras e não é legal ficar abaixando no meios delas. Um bom teste é: consegue tirar o sapato com o outro pé, sem a ajuda das mãos? Então tá bom pra viajar.

4. ÓCULOS ESCUROS É VIDA: viajou 8 horas, chegou de manhã com a cara toda inchada e com aquela olheira gritando? Acho que fiz meu ponto, né?

Então vamos ao look do trajeto?


Acho que já disse tudo, né? Saia longa, sapato slip on confortabilíssimo, camisa jeans molinha (não dá pra ver na foto, mas também tinha uma camisetinha branca por baixo) e oclão.

Duas coisas deram uma bossa a mais: as tachinhas aplicadas na camisa e a estampa de onça do sapato. Só pra gente sair um pouco do basicão.


That's it, people! Por hoje é só. Amanhã temos mais. (prometo! sei que a minha palavra tá mais desacreditada do que o coelhino da Páscoa, mas eu prometo mesmo!)

E boa semana pra vocês!

Créditos de hoje:
Camisa: 284 para C&A
Saia: Asos
Sapato: Sollas
Óculos: Zero UV
Bolsa: H&M

18 comentários :

  1. Perfeito tudo: look e dicas! Você é show, menina!

    ResponderExcluir
  2. ok daqui uns 20 dias eu volto para ver o proximo post e quem sabe ver o resto da semana para acessórios de cabelo....
    e a viagem, para onde foi? falou falou falou e n falou nada...

    ResponderExcluir
  3. oi jo, sempre acompanho seu blog...queria te perguntar sobre a zero uv... estou querendo compra um óculos que não é escuro para que eu possa colocar lentes de grau, ou seja, estilosa todo dia, toda hora, mas aqui ta dizendo free shiping...ele é $9.99... queria que vc desse uma olhada por favor... se vc disser que ta seguro eu juro que compro... rola algum imposto federal com o qual eu tenha qie arcar? por que ja me aconteceu de comprar frete gratis internacional e eu ter que pagar e vc não falou nada disso no outro post...por favor, entre em contato comigo (shaienesilveira@gmail.com)
    o óculos eh esse:(http://zerouv.store.rakuten.com/p/vintage-cateyes-80s-inspired-fashion-clear-lens-cat-eye-glasses-with/228314904.html)
    por favor me responda, meu oculos ta horrivel e minha mãe não quer nenhum nesse estilo...por isso fui atraz por conta propria... obrigada, seu blog é inspirador!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha, eu ainda acredito em você!

    Que pessoa que viaja bonita! :)

    http://asagadabota.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!
    Você tem página no facebook ?

    ResponderExcluir
  6. Jojo, adorei o look! E a camisa é um charme... amei a coleção 284 para C&A com seu estilo urbano/rocker... me acabei por lá!Rs

    ResponderExcluir
  7. Jojo, eu amei esse look! Pra falar a verdade eu sempre adoro os seus looks. Você é dez!! *

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Dicas ótimas mesmo. Viajar de saia longa costuma ser sempre uma das opções e funciona super bem.

    ResponderExcluir
  9. êêÊÊêÊÊÊÊÊeeêÊÊhhh.. não sei se foi só eu que percebeu, mas as tags voltaram!!! felicidade maior não há! Agora vou poder me inspirar nos seus looks antigos sem ter que passar por 10 pages heiauheiauheiauhea

    beijos Jô!!!
    Jessica

    ResponderExcluir
  10. Você lembra o nome dos óculos para achar esse mesmo modelo no site Zero UV?

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o post e o look
    tbm ficou mara!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. êêêêêêêêêê
    marcadores are back!!

    ResponderExcluir
  13. Pra quem tá planejando ir pro Japão esse ano (eu), essa dica valeu ouro!! Tô indo comprar um saião IMA (agora)!!

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda!! Aliás o que fica feio em vc né?? Adorei a dica da saia, as vezes fica complicado viajar de calça ou de bermuda né?? Ainda mais se for jeans. Adorei a dica. Ah, e estou namorando esta camisa, esta semana vou buscar a minha. Beijocas

    @neilareisdecarvalho
    www.feliznamedidacerta.com

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda!! Aliás o que fica feio em vc né?? Adorei a dica da saia, as vezes fica complicado viajar de calça ou de bermuda né?? Ainda mais se for jeans. Adorei a dica. Ah, e estou namorando esta camisa, esta semana vou buscar a minha. Beijocas

    @neilareisdecarvalho
    www.feliznamedidacerta.com

    ResponderExcluir
  16. Jojo, vc tem instagram?

    ResponderExcluir